hand-in-ok-sign

Tá tudo bem

25/08/2016 / 0 comments

No meio da reunião, a mãe que trabalha, e não trabalham todas?, atende o telefone: – Que é filha? Tô no meio de uma reunião. É urgente? Tá tudo bem? – Sim, sim, mãe. É urgente, mas, como você disse, tá tudo bem. – Se tá tudo bem, por que você está me ligando? –…

Read more →

20090813163009cvd1

Como eu larguei o futebol (e você também pode, mas não precisa)

08/08/2016 / 1 comment

Olá, meu nome é Lisandro Gaertner e eu já torci pra time de futebol. Sério. Quem já me viu nos esporádicos encontros para assistir aos jogos da Copa do Mundo, enfurnado na cozinha comendo, bebendo e falando de assuntos aleatórios, enquanto o povo torce na sala, pode até não acreditar, mas, sim, eu já fui…

Read more →

great-moustaches-shirt

Como justificar um bigode

28/06/2016 / 0 comments

Acho que a última vez que fiquei sem barba, bigode, cavanhaque ou afins por mais de um mês foi em setembro de 1995. Mais precisamente no dia 10 de setembro de 1995. Era um feriadão de sete de setembro e eu, prestes a completar 21 anos, recebi como presente a ida da minha mãe para…

Read more →

rui barbosa

A missão divina de Rui Barbosa

27/06/2016 / 0 comments

Já fazia mais de 90 anos que Rui tinha morrido e, excetuando a entrevista de admissão no céu, nunca fora chamado à gerência. Ele tinha ouvido falar que algumas almas estavam sendo chamadas para conversar pela direção e depois eram realocadas no purgatório ou no inferno. Isso estava deixando todo mundo de cabelo em pé….

Read more →

hate-mail

Eu te O-DÍ-O

25/06/2016 / 0 comments

Essa semana resolvi fazer uma experiência no Facebook e pagar pela divulgação de textos que estava publicando no meu blog. Nada demais. Como prometiam que eu alcançaria por volta de 2000 pessoas em 24 horas por apenas 4 reais, de bobeira, tentei. Não tenho perfil nessa rede há uns 4 anos mas, como Milton Nascimento…

Read more →

Berlin, East Side Gallery

Brexit, Trump e Bolsonaro: o Contra-Script do Amor

24/06/2016 / 1 comment

A queda do socialismo foi um golpe cognitivo tremendo. Óbvio que já tinha gente preparada. Gente trabalhada na psicanálise por anos de movimento hippie, amor livre e protestos pacifistas. Gente que já sabia o que fazer quando toda aquela animosidade acabasse. Quando o muro caiu, esse povo rapidamente se movimentou enquanto os outros que não…

Read more →