Bio

“Why are you doing what are you doing?”
“Because I want to,” said Wednesday. And then he grinned. “So that`s all right.”

American Gods – Neil Gaiman

 

Muito prazer, me chamam de Lisandro Gaertner e crio ficções.

Desde que nasci, em 11 de setembro de 1974, antes de 11 de setembro ser O 11 de setembro, já fiz de tudo um pouco.

Tive fanzine, blog, site; participei de projetos literários na web, como o Paralelos; ganhei a vida redigindo roteiros de animação para treinamentos; coordenei e criei eventos de RPG; fui ghost writer de livros e artigos de negócios; escrevi e produzi curtas e médias metragens corporativos e de entretenimento; e fui colunista de sites como o Digestivo Cultural e o eMiolo.

Também já fui sócio e gerente de dois sebos (o Le Bon Sebon, e a Baratos da Ribeiro); fui editor e redator de conteúdo da área de RPG do site Jogos.com.br; criei e apliquei programas de gestão do conhecimento, treinamento, jogos e simuladores comportamentais para grandes empresas e órgãos governamentais como a Polícia Civil do Rio atuando como parte da GOALS. Em suma, sou apaixonado por aprender e ensinar.

É, já fiz de tudo mesmo, inclusive, pasmem, dar aula de RPG para adolescentes; um dos melhores empregos que tive. Pena que pagava mal.

Em resumo, o que faço é criar experiências em palavras, imagens, sons, eventos e interações para mobilizar e encantar as pessoas. Sim, isso inclui treinamentos, livros, filmes, quadrinhos, jogos e tudo mais que nos torna humanos. Se quiser uma palavra que me descreva, vou lhe contar a minha história e devolver a pergunta. Se quiser arriscar uma resposta, faz favor, sou todo ouvidos.

Estou há anos tentando, mas até agora, acho que a melhor resposta a que cheguei foi apenas fazer o faço e ser quem eu sou. Será o suficiente? Gosto de pensar que sim.

Sejam bem vindos.