Direitos de Uso

“Who is rich? He that is content. Who is that? Nobody.”

Benjamin Franklin

Pode parecer besteira, mas acho que hoje em dia é importante explicar como você pode lidar com o que encontrar por aqui.  Antes que comece a se preocupar saiba que  todo o conteúdo aqui disponibilizado está  sob uma licença da Creative Commons. Qual? Essa aí embaixo.

Licença Creative Commons
Este obra de Lisandro Gaertner está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://lisandrogaertner.net.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://lisandrogaertner.net/blog/?page_id=39.

Isso significa que, no que se refere a direitos autorais, você só precisa seguir 3 leis:

1. Você pode copiar os textos, vídeos, imagens e demais arquivos e enviar aos seus amigos (ou inimigos) ou publicar em seu blog livremente desde que avise de onde o conteúdo veio. Essa é a lei da cortesia.

2. Você pode, por exemplo, no caso de roteiros, utilizá-los (quem sabe até filmá-los) desde que os mesmos não sejam ostensivamente alterados, as alterações sejam apontadas, a regra anterior seja respeitada e você nem mais ninguém leve dinheiro com isso. Ah, a lei da honestidade… E também não esqueça de me avisar. Meu ego agradece.

3. E finalmente, se você quiser utilizar o que encontrou aqui e, ao contrário de mim, teve inteligência suficiente para descobrir como ganhar dinheiro com isso, por favor, mande um e-mail e vamos dividir esse mulah. Não seja mesquinho e siga a lei mais importante, que é a lei da caridade.