2025.07.07
[12:13]
[05:58]
A Nostalgia de uma Internet construída pelo Grateful Dead.
[05:52]
História da minha vida.
2025.07.05
[19:21]
Boa parte da FC Brasileira não me cai bem pois parece que a maioria dos autores não sabe do que está falando e usa a ciência só como metáfora ou distração. Se for apenas um recurso estilístico que o façam bem como Fausto Fawcett ou não tenham vergonha de escrever seus romances regionalistas ou de realismo fantástico.
[19:16]
Enquanto uns compram carros esporte nas suas crises de meia idade, eu compro DVDs de comédias perdidas dos anos 80 que nunca chegarão ao streaming. Uns buscam uma juventude gloriosa que nunca tiveram, eu construo bunkers emocionais e mentais.
“My dog has an unusually low testosterone level”
[14:44]
Mais uma vez comentam que eu falo rápido demais.
Como podia ser diferente? Meu espírito animal é o Mister Wolf.
[09:08]
Culture is an Ecosystem: A Manifesto
[08:58]
A minha desconfiança da origem dos comportamentos me faz constantemente questionar as intenções e sentimentos dos outros e, inclusive, os meus. A minha impressão é que todo mundo, ou a grande maioria, está fingindo simplesmente pois acha que isso é o socialmente aceito e sente vergonha de se expressar abertamente. Se todos pudessem ser sinceros sobre o que sentem, o teatro acabaria e a vida seria bem mais fácil e rápida.
Esse é o mal do excesso de psicanálise na vida do indivíduo.
[07:31]
Social media right now—Instagram in particular—is a space tailored to four following functions:
1) Propaganda 2) Selling & Buying 3) Surveillance 4) AI-training
Impossível discordar.
[06:04]
Mas no fim das contas, na idade em que estivermos, continuamos nos perguntando: quem salvará as nossas almas?
Mas quando vamos nos tocar que não há plano, nem razão, e tudo não passa de improviso?
Engraçado mas fiquei com uma bruta vontade de jogar Vampire, the Masquerade…
[05:55]
Deveriam fazer uma lista de bandas que foram afundadas pela ambição, não financeira, mas artística. Smashing Pumpkins é uma. Melon Collie and the Infinite Sadness foi tão gigante que os exauriu pessoal, emocional e criativamente.
Ou é a exposição ao público que os destrói? Pois, é, “the world is a vampire”.
[05:53]
Nunca sei se a saudade é dos tempos da nossa juventude ou de sermos jovens, pois, na época, lembro bem, a gente odiava. Mas, sinceramente, não teve outra época melhor pra ser jovem que a nossa, talvez, simplesmente, pois éramos jovens.
[05:48]
Today is the greatest day I’ve ever knownCan’t live for tomorrow, tomorrow’s much too long I’ll burn my eyes out Before I get outI wanted moreThan life could ever grant me Bored by the chore Of saving face
2025.07.04
[18:48]
Do que o mundo precisa agora. Dica: não é amor. Quer dizer, até é, mas não é qualquer amor.
View this post on Instagram
[18:15]
Deus, será que o PT decidiu finalmente lutar no ringue certo? Como a presidência não vale mais nada, pelo jeito vão polarizar no congresso e no senado pra crescerem como oposição a um poder executivo de direita. Será que vai funcionar? Quando a situação era o PSDB raiz, neoliberais quase europeus de esquerda, a história era diferente. Com essa extrema direita de 50 tons de fascismo, o risco é perigosíssimo.
[17:44]
Dia longo com vários deveres compridos e cumpridos. Já posso dormir?
[17:43]
É incrível como havia bom gosto nas menores coisas.
2025.07.03
[19:15]
“From that standpoint, the most insidious thing about AI is that it solves problems for the user and never places them in a situation where they have to overcome failure. (…) There’s no reason in principle why AI couldn’t be turned to a different problem: making students more self-reliant. The paradox is that you learn self-reliance through failure, and AI tools construe failure as a malfunction. AI’s purpose, as currently configured, is to make things easy for humans. And humans who’ve had it easy from birth don’t have the grit to deal with challenges.” – Neal Stephenson, cunhador do termo e criador do conceito de Metaverso, sobre o uso de IA na educação.
[05:14]
Se pensarmos bem, do fim da Segunda Guerra até às Torres Gêmeas vivemos um grande movimento contra cultural que fracassou. Quando o novo sol voltará a brilhar?
[05:12]
2025.07.02
[18:33]
Literacy is hot.
View this post on Instagram
[18:32]
Começa a segunda metade do ano. Que seja (extremamente) melhor que a primeira.
2025.07.01
[19:47]
Chocado com Roque Santeiro. O nível de safadeza pública é inacreditável. Em 40 anos, é espantoso como ficamos mais pudicos e infantis nas nossas críticas políticas e sociais.
[18:14]
Mais importante do que como você ganha dinheiro é o que nunca faria por dinheiro.
[18:04]
Não importa quão bonito seja o castelo, enquanto milhares de plebeus sonham em fazer parte da nobreza, sempre tem uma princesa querendo escapar.
[06:12]
Britney, the Marilyn that lived.
[05:42]
Are we all psycho killers?
[05:33]
Comecei a ler 2140 do Kim Stanley Robinson e, apesar de parecer uma distopia, tem o maior jeitão de utopia. Senti o mesmo com o Estação 11.
No fim das contas o problema não é o mundo, ele sempre é ruim; o problema é como a gente lida com ele.
[05:12]
Enfim uma questão tecnológica importante para o nosso tempo.
[04:57]
Somos todos vítimas de candidatos a plutocratas que leram distopias achando que eram utopias.
2025.06.30
[05:36]
Back on the Chain, Gang.