Notas

2025.04.26

[12:13]

“É Bello Bella ma non Balla”

[10:06]

As palavras cruzadas podem ser políticas.

Sempre importante lembrar que Anistia não é (des)culpa, é perdão. O crime ainda existe, só foi perdoado. O que os golpistas estão querendo na verdade é absolvição, isso nunca acontecerá, por mais mancomunados que estejam com os fascistas do congresso. A culpa sempre os perseguirá, pois eles sabem o que fizeram, tanto na ditadura dos anos 60/70/80 quanto na tentativa da ditadura bolsonarenta. Como um bando de projetos de Macbeth sem alma eles buscam a redenção de seus crimes pelo seu desejo fútil de poder. Terão o mesmo fim do rei vermelho. Mais cedo ou mais tarde, o terão.

[09:34]

Globo, ame-a ou odeie-a, foi uma peça importantíssima na construção cultural do país nos últimos anos. Há muito deixou de ser um empreendimento para se tornar uma força da natureza. Quem a gere pode até ter intenções, mas seus movimentos e destinos vão muito além de escolhas individuais, afinal todo o império se torna ingovernável quando cresce demais. Aos seus governantes resta apenas a intenção de deixá-la viver ou morrer. Nada mais pode ser escolhido.

[09:30]

60 anos da TV Globo. 100 anos do Jornal O Globo. 100 anos da New Yorker. 50 anos do SNL. O que nasce hoje que terá essa sobrevida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.