Blog

O melhor presente de Natal pra você é VOCÊ!

Avaliado no Brasil em 24 de dezembro de 2023
Compra verificada

Dentre todos os presentes de Natal que ganhei, e me dei; dentre todo lixo que consumimos para fazer rodar a economia artrítica do capitalismo tardio; dentre todo o arsenal de recomendações vazias criadas por essa inteligência artificial brutalmente mercantilista; esse, com certeza, foi o melhor.

Na boa, já fazia tempo que eu estava atrás de um desses, e, depois de tanto procurar, finalmente eu achei: um headphone tradiça.

Sim, um head-phone. Um fone pra colocar na cabeça, tipo o que a gente fazia na época da idade da pedra; não um dispositivo intra-auricular, com ou sem fio, que plugam nossa mente para ficarem latindo ordens na forma de podcasts, ou de música criada por algoritmos; muito menos uma armadilha tecnológica para nos sequestrar para reuniões sem fim e sem propósito com espíritos sem corpo; simplesmente, um headphone.

O som, confesso, não é dos melhores, afinal parece com o som do mundo real, o que não é bom, mas, como já diz o nome, é real. E isso já basta. Ou, pelo menos, deveria.

Com esse headphone, e sua exagerada estrutura de metal, ninguém mais terá desculpa pra dizer que não sabia que eu explicitamente não quero falar com ninguém, que quero estar sozinho com os meus pensamentos e com a minha música, distante de todos que queiram me incomodar.

Sinceramente, é bom poder, depois de anos te terror e loucura lutando pela nossa sobrevivência orgânica, nossa coerência moral, e nossa sanidade mental, nos virar para nós mesmos e só prestar atenção na nossa própria voz, falando e ouvindo as maiores loucuras criadas pelas nossas cabeças.

Acho, inclusive, que esse headphone vai até me ajudar a redescobrir, depois de tanto tempo imerso nos desejos alheios, o que eu realmente quero pra mim. Chupa, René Girard, e seu desejo mimético!

Pra completar a minha felicidade, só faltaria eu me tornar um insulano, ganhador da mega da virada, sem celular, conduzindo experiências insanas em Paquetá. Tipo uma mistura da Moreninha com o Dr. Moreau, aquele da outra ilha.

Ah, quase ia esquecendo! O melhor: ele não tem microfone, o que significa que, quando eu o estiver usando, não terei como falar com ninguém. Estarei só eu, sozinho, comigo e eu mesmo. Ligou pra mim, sorry!, caiu na caixa postal que eu não checo.

Recomendo para todos que quiserem passar um belo 2024 na suas saudosas próprias companhias, exatamente como eu pretendo fazer.

Bom Natal e que vocês possam curtir um belo 2024 com as melhores pessoas, a.k.a., vocês mesmas.

AVALIAÇÃO:

Fala aí

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.