Destaque Ficção

Tesouradas

Oi, doutor, tudo bem? Ainda não abrimos, mas pro senhor claro que dá pra fazer uma exceção. Sente aí. Vai ser só o cabelo? Tudo bem. Vai querer ver aquela revistinha? Chegou uma ótima! Um filé! Ah, tá com livrinho? Eh, eh, eh. Desculpe a piada. Eu entendo, entendo. Vai que a patroa te pega aí, né? Com aquela revista na mão? A coisa não vai ficar boa pro seu lado, né? Mas vamos começar…

*****

Oh, como vai a senhora? Tudo bem? Eu vou muito bem. Na santa paz de Deus. A moça que faz a tintura ainda não chegou, mas daqui a pouco aparece. A senhora não quer dar uma cortadinha no cabelo? Claro, eu também corto feminino. Aqui é sem preconceito. Como dizem, unissex! E a sua irmã? Melhorou? Que ótimo. Eu disse pra senhora, né? Segura na mão de Deus e vai, que ele sabe o que faz….

****

E, aí? Tudo bem? Tá vendo essa senhora que acabou de sair daqui? É, aquela mesmo. A irmã dela estava mal. Mal mesmo. Mas sabe como é: coisa de mulher dama. Tava sabendo, não? É, aqui na galeria todo mundo já deu uma beliscada nela. Eu? Eu, não. Eu sou casado, né? Mas se eu te disser que ela nunca tentou nada comigo, vou estar mentindo. E a revistinha? Já viu a desse mês? Que rabão…

*****

Como vai o senhor? Tudo bem? Não, a moça da tintura não chegou. Parece que foi levar o menino no médico ou coisa parecida. E o seu amigo? Como vai? Ele nunca mais apareceu por aqui. Vocês ainda estão se falando? Ah, que ótimo! Que tal cortar o cabelo já hoje? Amanhã facilita pra moça fazer a tintura. Sente aí. Já viu a Caras dessa semana? Saiu o casamento daquela atriz lá da sua cidade. Você conhece ela? Não me diga… era muito namoradeira? Ah, com aquela carinha, eu já imaginava.

*****

Pode sentar. Se eu corto bem? Essa pergunta não se faz pra um barbeiro, mas, olha só, não é pra me gabar, não, mas, tá vendo aquele moço alí? É, o de terno? É, ele mesmo. O meio efeminado… É gay. Ele e o namorado cortam comigo há muito tempo. E o senhor sabe como gay é chato com essas coisas. Podiam tá cortando num cabelereiro chique, mas tão aqui no seu barbeiro velho de guerra. O marido dele inclusive disse que já tentou todos os cabelereiros da cidade, mas só se deu bem comigo. Hoje em dia a gente precisa ser mais aberto, né? Como dizem, o mundo é gay, né?

*******

Opa, não, a moça da tintura não vai aparecer hoje, não. Parece que o menino dela piorou. Mas que tal fazer a barba? Eu sei que não está muito grande mas serve até pra relaxar. Tá vendo aquela máquina alí? Deixa a toalha quentinha, quentinha… Então? Decidiu fazer? Que ótimo. Sente aí. E o nosso time, hein? Tá na maior pindura… Também, com esses cartolas? Não tem quem aguente…

*******

Se já fechamos? Pra te dizer a verdade, já era até pra ter fechado, mas pra cliente bom não tem tempo ruim. Sente aí. Vai querer ver fazer a barba e o cabelo? Claro que não é problema. Estamos aqui pra trabalhar. Sabe como é: Deus ajuda quem cedo madruga, mas dá uma forcinha pra quem vai até tarde também, né? Opa, viu a morena que passou? Que filé… Bom, não vou falar nada que eu sou homem casado… e discreto, mas, cá entre nós, ela já deu suas voltinhas por aqui, né? Então, vai fazer a barba toda ou vai deixar só o cavanhaque? O senhor é que sabe. Eu estou aqui só pra lhe servir. Podemos começar? Que ótimo.

Fala aí

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.